Histórico da Criação da Escola

HISTÓRICO DA CRIAÇÃO DA ESCOLA


            A Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde foi criada pelo decreto nº 30484 em 17 de dezembro de 1981 e com a Portaria nº 4275 de Autorização de Funcionamento na data de 18 de março de 1982, denominada de Escola Estadual de 2º Grau de Sertão, com habilitação em Auxiliar de Escritório.
         Graças ao empenho e dedicação das autoridades municipais daquela época, por acreditarem na Educação e preocupados com os jovens que desejavam estudar, não mediram esforços para que o município tivesse uma escola estadual (gratuita) aos jovens que não podiam pagar a escola CNEC que era particular ou se deslocarem a outros municípios, tornando-se impossibilitados a estudar.
         Aos vinte e seis (26) dias do mês de março de 1982 foi proferida a 1ª aula inaugural a 120 alunos matriculados, com a presença de autoridades do estado como excelentíssimo deputado Augusto Treim, deputado Romeu Martinelli, do prefeito municipal Senhor Gilberto Capoani e da delegada de Educação da 7º CRE profª Marli de Souza deram início as atividades da nova escola, favorecendo a todos jovens e adultos que desejavam ter um 2º grau.
         Após 28 anos a Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde, continua a sua caminhada acreditando e aprimorando cada vez mais na educação de seus alunos.
         Atualmente a escola tem como diretora profª Magda Regina Antunes e como vices-diretores Neusa, Isabel e Jucelino, com 21 professores  6 funcionários e 1 Agente Educacional II – Adminstração Escolar.
         A Escola atende 255 alunos nos 3 turnos, oriundos do interior e da cidade, e tem como princípio assegurar uma educação de qualidade, alicerçada nos valores humanistas, democrática e participativa na construção coletiva dos direitos e deveres.
         O projeto pedagógico da escola visa a valorização e qualidade de vida, orientando seus alunos a almejarem condições dignas de existência para todos, enfocando um trabalho desafiador onde o aluno busca conhecimento e os transforma conforme a necessidade do dia a dia promovendo o exercício da cidadania, onde ele possa contribuir para um mundo melhor.